RINGUE – Os lutadores paraibanos Joilton Santos e Antonio Carlos Júnior garantiram vaga na casa do The Ultimate Fighter Brasil

Publicado em Categorias Últimas

000

Dois paraibanos já garantiram vaga na casa do The Ultimate Fighter Brasil. Na terceira temporada que estreou no último domingo (09), Antonio Carlos Júnior e Joilton Santos venceram seus adversários e já estão classificados para o confinamento junto com outros quatorze lutadores.

O primeiro representante da Paraíba a subir no octógono foi o peso-médio Joilton Peregrino. No duelo contra o carioca Douglas Moura, o campinense levou a melhor em uma disputa de difícil julgamento até para os jurados. Tanto na trocação quanto no jogo de solo, eles revezaram bons momentos.

Peregrino chegou a aplicar um knockdown, mas nem isso o fez levar vantagem nos dez minutos de combate, e um período extra foi preciso para definir o vencedor. No terceiro round, o equilíbrio persistiu. E para dois dos jurados, “The Peregrino” foi o melhor no combate e garantiu uma vaga na casa do TUF Brasil 3.

Mais conhecido como Cara de Sapato, o pessoense Antonio Carlos Júnior brilhou em uma disputa emocionante. Especialista em jiu-jitsu, o paraibano peso-pesado não conseguiu finalizar após levar a luta para o solo. Quando seu adversário Guilherme Viana conseguiu sair de baixo, veio uma bomba de direita de Cara de Sapato que pegou em cheio no nariz do gaúcho. Vitória por nocaute técnico.

No programa do próximo domingo, o último paraibano classificado também vai tentar vaga na casa. Natural de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, Bruno “Blindado” Silva tem 24 anos e já acumula 13 lutas no cartel, sendo nove vitórias (oito por nocaute) e apenas quatro derrotas.

TUF Brasil

“The Ultimate Fighter – Em busca de campeões” vai ao ar logo após o Big Brother Brasil. O programa tem como treinadores os desafetos Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Depois das dezesseis lutas, os vencedores entram na casa e serão divididos pelos técnicos em dois times.

No final, dois lutadores serão coroados campeões, um na categoria dos médios e outro na categoria dos pesados, e ainda ganharão contrato com o UFC.

FONTE – G1 PARAIBA

Shares