BRASILEIRO – Prêmio “O Melhor Comercial do Brasil 2013″ está sendo disputado por 12 agências

Publicado em Categorias Últimas

000

 

O comitê interno de “O Melhor Comercial do Brasil 2013” já tem em mãos a lista de 30 filmes selecionados para concorrer à premiação deste ano. Após votação dos melhores comerciais que veicularam na emissora em 2013, agora só poderão entrar na lista filmes indicados pelos jurados e que respeitem o regulamento da premiação.

A agência AlmapBBDO lidera a lista, com oito filmes; seguida por Y&R, com sete; JWT, com três; Leo Burnett Tailor Made, Giovanni+DraftFCB e F/Nazca, com dois filmes cada; e Talent, Publicis, Ogilvy, Dentsu, Africa e NeogamaBBH, com um filme cada.

“Estamos orgulhosos da lista que selecionamos, que de fato traz os comerciais que movimentaram a publicidade nacional este ano. Além disso, mais uma vez, reunimos grandes nomes do mercado para integrar nosso júri, de diferentes áreas, como criação, mídia, operação e produção, pois entendemos que uma avaliação envolvendo toda a cadeia é ainda mais completa”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Com a lista finalizada, a votação acontece no hotsite da premiação, em área restrita para o júri. Desta etapa sairão os filmes que vão integrar a shortlist dos 10 melhores do ano.

Já a votação final e o anúncio do vencedor acontecem em abril de 2014, em São Paulo, com a presença de todos os jurados em um evento especial.

Os vencedores (agência e anunciante) ganharão uma viagem com tudo pago para participar, em grande estilo, do Cannes Lions 2014, na França. Já conquistaram o título os filmes “Pôneis Malditos” (2011), da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.

 

0Shares