LAMENTÁVEL – Programa da Rede Globo destaca violência na Paraíba e tráfico de drogas na capital

Publicado em Categorias Últimas

fantastico

E AINDA TEMOS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS DIZENDO QUE A VIOLÊNCIA NÃO EXISTE NA PARAÍBA.

O programa, Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu neste domingo (23) reportagem em que mostrou a atuação de traficantes em João Pessoa/PB, vendendo drogas há poucos metros da delegacia do Turista, em Tambaú, área de grande fluxo de turistas.

A violência na capital foi tratada como uma epidemia, sendo o município o terceiro mais violento do Brasil e o nono do planeta.

Em entrevista a equipe do Fantástico, o secretário Claudio Lima admitiu que ainda há muito que fazer na Paraíba e tentou “suavizar” os números assustadores afirmando que os números vem caindo.

A cidade de João Pessoa é a 3ª mais violenta do Brasil. Enquanto isso, Campina Grande, que antes sequer aparecia no ranking, agora ocupa a 9ª posição. Levando-se em consideração uma escala geográfica mais ampla, a situação é bem preocupante: a capital paraibana e Campina ocupam, respectivamente, a 9ª e a 25ª colocação na relação das mais violentas do planeta.

Os números foram apontados em pesquisa divulgada pela Organização Não-Governamental (ONG) mexicana Seguridade, Justiça e Paz. A entidade levou em consideração a proporção entre o tamanho da população e a quantidade de homicídios dolosos, registrados em 2013 em cidades com mais de 300 mil habitantes e divulgou lista com as 50 com o maior índice de crimes deste tipo no mundo.

FONTE – CLICPB

0Shares