HOMENAGEM – Mulheres Maravilhosas recebem o Prêmio Ceci Melo – em Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

00 0 1 2 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14 15

16

O Auditório do Sesc Centro de Campina Grande ficou lotado na última terça-feira para a entrega  do Prêmio Ceci Melo – Ano Elizabeth Teixeira,  concedido pelo Governo do Estado as mulheres que se destacaram nas áreas sociais do nosso Estado

Todos esperavam ansiosos pela governadora em exercício, desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba – Fátima Bezerra. Ela chegou de mansinho, conquistou a plateia e encantou a todos com sua elegância de sempre. Foi homenageada e homenageou as mulheres maravilhosas que fazem trabalhos sociais em todas as áreas na Paraíba.  Ela é mesmo uma mulher incrível!

Foi uma tarde surpreendente! Confesso que fiquei emocionado várias vezes com as histórias de mulheres especiais que estão no mundo em busca da paz – da construção de um planeta melhor.  Mas, a grande homenageada do Prêmio Ceci Melo foi a guerreira e viúva de João Pedro Teixeira, o fundador das Ligas entre os camponeses de Sapé – Elizabeth Teixeira. Elizabeth tem 85 anos, 11 filhos e uma história comovente recheada de lutas em busca da reforma agrária e muita Fé. Uma mulher apaixonante que dedica sua vida ao trabalho deixado por seu esposo na luta das Ligas Camponesas. Uma mulher que serve de exemplo para todas as outras mulheres do Brasil.

Destaque também para Lourdinha – a Palhaça Bom te Ver – que deu um show a parte. Subiu no palco para ser homenageada pelo trabalho que faz no Hospital Laureano em João Pessoa, na Pastoral Carcerária e no Abrigo dos Animais Abandonados de Rio Tinto e toda região de Mamanguape e levantou a plateia. Arrancou gargalhadas de todos com piadas, textos divertidos e mensagens positivas. Eu adorei!

A comenda entregue a todas as homenageadas foi um trabalho do artesão e artista plastico Alexandre Dias.

Pra finalizar, Estela Bezerra agradeceu a todas as mulheres homenageadas pela presença e governadora em exercício Fátima Bezerra parabenizou o trabalho dessas grandes mulheres paraibanas.

Parabéns a todas as mulheres que receberam o Prêmio Ceci Melo! Prêmio de reconhecimento ao trabalho e a luta destas guerreiras que estão construindo um mundo melhor.

 

Shares