BATISMO REAL – Príncipe George é batizado na capela do palácio de St. James, em Londres

Publicado em Categorias Últimas

1 1a 1b01c1d1eFINAL SITE1f1g234567891010a1112FINAL 0final 2final

Desta vez, Kate Middleton ficou em segundo plano. Foi batizado nesta quarta-feira, em Londres, o príncipe George, filho da duquesa de Cambridge e do príncipe William – e terceiro na linha de sucessão do trono britânico. Em sua primeira aparição pública, o bebê de três meses foi fotografado no colo dos pais no Palácio de St. James e chamou a atenção pelo traje usado na cerimônia.

A túnica de seda e renda foi toda costurada à mão e é uma réplica da roupa feita pela bordadeira real Janet Sutherland, em1841, para o batismo da filha mais velha da rainha Vitória. Desde então, modelos semelhantes foram usados em 60 batizados da realeza, inclusive no de William e Harry. A responsável pelo desenho mais recente foi Angela Kelly, estilista pessoal da rainha Elizabeth II.

Kelly assinou o vestido amarelo usado pela monarca na união de William e Kate em abril de 2011. Ela também criou as roupas das princesas Beatrice e Eugenie no casamento de Zara Phillips. Na ocasião, as primas de William vestiram um conjuntinho turquesa com flores bordadas na saia e a dupla blazer bege e saia chocolate, respectivamente.

Kate, que costuma ter seus trajes bastante comentados, escolheu para a ocasião um vestido de Alexander McQueen, grife responsável por seu vestido de noiva, e um chapéu da marca Jane Taylor

Shares