DE OLHO NOS IMPOSTOS – Campina Grande terá um “Impostômetro” a partir do mes de maio

Publicado em Categorias Últimas

2

 

A partir do próximo mês de maio, os campinenses vão poder acompanhar diariamente quanto se paga de imposto no País. A Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) irá instalar um impostômetro na fachada de sua sede, localizada no Centro da cidade. A previsão é que ele comece a funcionar no início do próximo mês. O impostômetro terá 12 metros quadrados e será em uma placa de LED. Ele vai funcionar 18 horas por dia, das 6h à meia-noite.

Segundo o presidente da ACCG, Álvaro Barros, essa é uma forma de alertar a população para a alta carga tributária imposta aos brasileiros. “As pessoas poderão acompanhar o quanto somos responsáveis pelo pagamento de impostos, algo que vem emperrando o desenvolvimento do País, prejudicando principalmente as micro e pequenas empresas, responsáveis por 80% dos empregos do Brasil. Ele atualiza em tempo real cada centavo pago pelos brasileiros”, disse.

Álvaro explicou que, além de mostrar o somatório diário dos impostos, o impostômetro informará também sobre a cotação do dólar, do euro, notícias de economia, do trânsito e de Campina Grande. “O impostômetro será o carro-chefe, mas queremos que ele tenha a utilidade de deixar o campinense informado sobre os assuntos da cidade, o que, de fato, é notícia naquele momento”, declarou. Estão sendo investidos cerca de R$ 120 mil.

Até o final da tarde de dessa terça-feira (08), mais de R$ 475 bilhões já haviam sido pagos em impostos pelos brasileiros desde o início de 2014. O impostômetro já foi instalado em todas as capitais dos estados brasileiros e, desde janeiro, ele está sendo instalado em cidades do interior.

 

Shares