LANÇAMENTO – Filme sobre a vida do poderoso estilista “Yves Saint Laurent” tem estréia prevista no Brasil no dia 24 de abril

Publicado em Categorias Últimas

0 1 2 3 4 5 6 7 8

Um dos maiores gênios do mundo da moda tem sua história contada em filme. Além da carreira na Maison Dior, ‘Yves Saint Laurent’ aborda a história de amor do estilista com o empresário Pierre Bergé, indo de 1956 – quando ele assumiu o posto de diretor criativo da marca – a 1976, ano em que apresentou a coleção ‘Ballets Russes’, um marco.

Realizado com o aval de Bergé, o longa-metragem de Jalil Lespert não foi unanimidade entre os críticos franceses. O jornal ‘Le Monde’ o classificou como “decepcionante” e apontou que o filme não faz jus à importância que o trabalho de Yves Saint Laurent teve para a indústria da moda, além de ter tratado sua história de maneira superficial. A crítica da revista ‘Nouvel Observateur’ foi ainda mais dura, definindo a direção de Lespert como mal acabada e comparando a obra a uma produção de televisão barata. A revista ‘Télérama’ ressaltou que se trata do primeiro filme francês destinado ao grande público que conta a história de amor de um casal gay.

Ator Pierre Ninney é destaque

Para o correspondente da Vogue Brasil em Paris, Paulo Mariotti, o grande destaque é o ator Pierre Ninney. “Ele realmente dá um show. O trabalho de dicção e expressão corporal é tão impressionante que Bergé declarou que, em alguns momentos, parecia que estava vendo o próprio Yves”, destaca. Para interpretar o estilista, Ninney fez um trabalho de preparação que incluiu aulas de design de moda, costura e desenho.

Mesmo com a repercussão negativa na imprensa, Mariotti acredita que o filme funciona. “Fui ser ler as críticas e até com um certo pé atrás, mas confesso que me emocionou. A última cena é lindíssima”, afirma o correspondente.

Assista ao trailer do filme:

Fonte – Globo

Shares