CONQUISTA VALIOSA – Pedro Andrade será o primeiro brasileiro a ser âncora da rede norte-americana ABC

Publicado em Categorias Últimas

1

Pedro Andrade será o primeiro brasileiro a ser âncora em uma rede norte-americana de comunicação. O profissional é conhecido no Brasil por suas participações no programa “Manhattan Connection”, da GloboNews. A atração já rendeu uma indicação do jornalista ao Emmy como melhor apresentador de entretenimento em 2010.
De acordo com a Época, a carreira internacional de Andrade terá uma nova fase em consequência da repercussão positiva que ele alcançou como âncora do programa de variedades “The Morning Show”, que era exibido na faixa da manhã. No novo empreendimento, o jornalista passará a integrar o horário nobre do canal Fusion, da rede norte-americana ABC.
“Sou adaptável e determinado. Sabia que essa oportunidade não iria bater duas vezes à minha porta”, declarou o apresentador, que depois de 12 anos em Nova York teve que se mudar para Miami para participar da atração. Em recente passagem pelo Brasil, o profissional fez sete programas pré-Copa do Mundo e se mantém otimista quanto à realização do evento no país.

“Entrevistei moradores da favela da Rocinha, que vão alugar suas casas durante a Copa; bati um papo com Ronaldo Fenômeno e fiz um episódio sobre a cultura das comunidades, onde aprendi até a fazer a dança do passinho no Morro do Cantagalo”, afirma.

“Tenho orgulho de ser brasileiro, acredito que a Copa vai ser a mais divertida do mundo e os gringos vão se apaixonar pelo Brasil. Sou otimista e estimulo o nosso turismo, mas sei que não teremos a organização de Tóquio. A infraestrutura é falha”, conclui.

pedrao

Shares