CONCURSO – Fifa abre votação para escolha das frases dos ônibus das seleções na Copa do Mundo

Publicado em Categorias Últimas

3

A Fifa anunciou nesta terça-feira (22) uma votação para a escolha das frases que estamparão os ônibus das seleções durante a Copa do Mundo. Entre outubro de 2013 e fevereiro de 2014, os torcedores foram convocados para colaborar com slogans que pudessem expressar as qualidades e características das equipes participantes do mundial. São três opções para cada um dos times. A votação já está aberta e termina no dia 7 de maio.

Dentre as inúmeras frases, há algumas repetitivas, exaltando “força”, “união” e “garra”. No entanto, algumas opções se destacam pela criatividade – no caso da Suíça, ao brincar com a pontualidade de seus famosos relógios, “Nós somos a Suíça, esta é a nossa hora: precisamente 20h14” – ou pela sinceridade – como a Bélgica, “Pequeno país. Grandes jogadores” ou “Espere o impossível!”

As opções para a Seleção brasileira também são bem humoradas: “Engata a sexta, Brasil!”; “Não na nossa casa!!!”; e “Preparem-se! O hexa está chegando!” (esta última faz mais sentido em inglês, brincando com uma frase do seriado norte-americano Game Of Thrones: “Brace yourselves! The 6th is coming!”).

O torcedor que quiser ajudar na escolha deve acessar o site do projeto até o dia 7 de maio. Os slogans estarão nos ônibus que transportam as seleções para jogos e treinamentos. As frases serão grafadas na língua oficial de cada país e terão uma versão em inglês.

Shares