FOTOS – XICO MORAIS E ROGÉRIO FREIRE
A noite foi de emoção e recheada de estrelas. De Elba Ramalho a Tebej – um dos pacientes da AACD Campina Grande. De Luan e seu Forró Estilizado contagiante a Gabriel – outro paciente da AACD que conquistou todos os convidados do 1º Jantar Solidário da AACD. Eles cantaram, encantaram e emocionaram a plateia do 1º Jantar Solidário da AACD Hebe Camargo. Janine Lima e Tony Dumond também cantaram sucessos da MPB.
Depois, uma pausa para os discursos e agradecimentos especiais da gerente administrativa da AACD Campina Grande, Luciana Martins, e do Conselheiro Rafael Holanda – médico querido e respeitado em nossa cidade. Logo em seguida, foram exibidos pela FK Vídeo Digital – dois vídeos contando um pouco da história da Instituição que chega a segunda cidade do Nordeste – Campina Grande – para mudar a realidade na área da saúde de pessoas deficientes na Paraíba.
Foi uma noite surpreendente, moldurada pela linda decoração das irmãs Ioneide e Iolanda com iluminação de Val Festival e Eventos e buffet delicioso do chef Genaldo Cardoso. O Palácio das Nações estava impecável e ficou lotado de campinenses que queriam aplaudir aquele momento especial e colaborar com essa instituição.
Não posso deixar de dizer aqui que a cantora Elba Ramalho arrasou mais uma vez com canções que a consagraram como uma das melhores cantoras do Brasil. Elba foi convidada e aceitou ser a madrinha da AACD Campina Grande. E não poderia ser outra pessoa. Essa guerreira, paraibana de Conceição, ganhou fama e conquistou seu espaço no mundo da música com muito trabalho, perseverança e talento. Dona de uma voz abençoada – canta como um pássaro e representa a voz do Nordeste em qualquer palco do mundo. Elba que é paraibana, que morou por anos em Campina Grande e tem um carinho muito especial por nossa cidade. Elba que leva o nome de Campina e da Paraíba para os quatros cantos do Brasil com sua arte e seu canto inconfundível. Elba que vem escrevendo sua história com simplicidade, dignidade e talento. E principalmente a ELBA que fez e faz muitas ações sociais e mantém uma instituição no Rio de Janeiro para ajudar pessoas carentes. É essa ELBA RAMALHO – de quem tanto tenho orgulho – merecedora de todas as honras e glórias que a Paraíba possa lhe oferecer – que chega para engrandecer ainda mais a AACD.
Parabéns AACD por ter escolhido uma paraibana tão especial e iluminada pare ser a madrinha de nossa Instituição. Nossa por que já me sinto parte da equipe de voluntários da AACD Campina Grande.