COPA DO MUNDO – Roberto Carlos não vai se apresentar na cerimônia de abertura da Copa

Publicado em Categorias Últimas

13

Para surpresa dos fãs, Roberto Carlos não vai se apresentar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, em junho. Além disso, o cantor não terá nenhuma música no CD oficial do Mundial, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim, da revista “Veja” deste sábado (26).

Esta foi uma escolha da Fifa, o que fez com que a relação da instituição com a Sony, patrocinadora da Copa, não ficasse tão boa. Isto porque Roberto Carlos é o principal artista da gravadora no Brasil.

Há um ano, a participação do rei na abertura do Mundial de Seleções era dada como certa. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo” em outubro do ano passado, Roberto Carlos já estudava convites de shows para abrir ou fechar a Copa, além de apresentações privadas. Uma delas, em um transatlântico que ficará ancorado no Rio de Janeiro para hospedar torcedores.

“Roberto Carlos está para a Copa do Mundo aqui assim como Paul McCartney esteve para a Olímpiada em Londres”, afirmou Dodi Sirena, empresário do rei, à colunista. O ex-Beatle cantou na cerimônia de encerramento do evento olímpico, em 2012. De acordo com a publicação, Roberto chegou a agendar sua turnê internacional para setembro, depois do Mundial.

O problema da Sony com a Fifa ficou ainda maior pelo fato do cantor não ter nem entrado no CD da Copa do Mundo. Segundo Lauro Jardim, Roberto chegou a rascunhar uma canção para junto com Erasmo Carlos, mas a instituição esportiva preferiu outros artistas, alguns, inclusive, de gravadoras concorrentes da Sony. Jennifer Lopez é um deles. A cantora, que tem contrato com a Capitol Records, gravou o single “We Are One” ao lado de Pitbull e Claudia Leitte.

Shares