LAMENTÁVEL – Dolce & Gabbana condenados por sonegação fiscal na Itália

Publicado em Categorias Últimas

gabanna gabanna 2

Foi divulgado no último final de semana o possível desfecho do drama judicial vivido por Domenico Dolce e Stefano Gabbana desde junho de 2013: os estilistas da grife italiana foram condenados a 18 meses de prisão, juntamente com o contador da marca, por sonegação de impostos.

A acusação se refere ao período entre 2004 e 2005, onde D&G teriam criado uma empresa de fachada para driblar as fiscalizações italianas, desviando, assim, cerca de 1 milhão de euros.

A condenação se deu depois de ambos terem recorrido ao julgamento em primeira instância, em meados do ano passado, onde foram sentenciados a 20 meses de prisão e a pagar uma multa de quase 400 milhões de euros. Na época, Domenico e Stefano chegaram a afirmar que fechariam a marca caso realmente tivessem que pagar a multa. Agora, só lhes resta recorrer à Suprema Corte do país, mas tudo indica que a condenação irá permanecer.

Vale lembrar que, como salienta a Vogue, por ser uma sentença curta, não será necessário que a dupla fique em cárcere privado – mas essa multa, hein?

Shares