RESPONSABILIADDE – Senador paraibano Vital do Rêgo é eleito presidente da CPI da Petrobras

Publicado em Categorias Últimas

vitalzinho

A CPI da Petrobras elegeu nesta quarta-feira o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para presidir os trabalhos de investigação e ele já marcou para esta quarta uma nova reunião da comissão para analisar a aprovar o plano de trabalho da CPI, que será apresentado pelo senador José Pimentel (PT-CE), líder do governo no Congresso e escolhido como relator da comissão.

O governo quer dar agilidade aos trabalhos da CPI da Petrobras no Senado, onde avalia ter maior controle sobre os aliados. Apesar do esforço do governo, está em curso a instalação da uma CPI mista, composta por deputados e senadores, que pode iniciar seus trabalhos na próxima semana.

Rêgo informou que além do plano de trabalho já serão votados requerimentos de convocações e pedidos de documentos para as investigações.

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) foi o único parlamentar da oposição presente na reunião da CPI. Os oposicionistas preferem que as suspeitas de irregularidades na Petrobras sejam investigadas por uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).

Shares