No último sábado, fui ansioso ao casamento de Flora Meira, amiga querida, mulher maravilhosa que guarda o jeito, a delicadeza e a doçura de uma linda menina. A cerimônia religiosa foi na Igreja Nossa Senhora do Carmo e chegando lá, encontrei o noivo César Filho, ansioso e feliz. E logo em seguida, encontrei a mãe da noiva Rosário Meira – muito emocionada. Rosário é outra amiga querida da qual guardo as melhores lembranças da adolescência quando saíamos para as noites divertidíssimas de Campina Grande – tempos bons que não voltam mais. Pra quem não lembra, Flora foi Miss Paraíba 2009 e representou muito bem nosso Estado com elegância, beleza e competência.
A Igreja estava linda e lotada de convidados de Campina Grande, João Pessoa, Natal e Recife! Com flores brancas e nobres e muitas velas acesas num trabalho especial assinado pelo decorador Everaldo Santos. Num clima de romantismo criado pelos violinos e músicos que dava o tom do casamento, começou o cortejo sob o olhar atento da Mademoiselles Cerimonial. Primeiro entraram os padrinhos, depois a mãe da noiva Rosário Meira acompanhada do pai do noivo José Cesar de Albuquerque Costa e logo em seguida o noivo. César desfilou elegantemente bem vestindo num clássico terno preto até o altar ao lado de sua mãe Maria Amélia Burgos Costa.
E finalmente a noiva – a mais esperada da noite. Flora surgiu impecável na porta da Igreja ao som da marcha nupcial e ao lado do seu pai Alexandre Meira. Um pouco de Miss – um pouco de Rainha. Poucas vezes vi uma noiva tão bonita no sentido real da palavra. Ela estava linda! Num vestido de renda envelhecido e todo bordado a mão com pedrarias e cristais isvarovisck assinado pelos competentes costureiros “Os Robertos” ela seguiu até o altar com um sorriso estampado no rosto ao som da Ave Maria. Ao invés do véu, preferiu uma tiara de pedrarias e cristais. O casamento foi recheado de emoção com a benção de padre Carlinhos! Na saída, uma chuva de pétalas de rosas e bolinhas de sabão para festejar a união e o amor. Cenário lindo – digno dos grandes filmes de cinema.
A festa foi no requintado Palácio das Nações moldurada pela linda decoração de Everaldo Santos – que usou sua arte como se estivesse decorando sua casa com muitas velas, castiçais, porta-retratos, quadros nas paredes, espelhos, molduras douradas, vasos e flores – muitas flores e composições de cores. Hoje essa decoração é mais chamada de “hand made”. Era esse o propósito de Flora que acompanhou tudo de pertinho para deixar os convidados se sentindo em casa. E conseguiu!
O Palácio das Nações onde aconteceu a linda festa de casamento de Flora e César, já é um lugar lindo com móveis clássicos e ambientes requintados. Tudo perfeito como Flora Meira – hoje arquiteta respeitada e com mestrado- adora.
Destaque para o buffet Pirauá do chef Genaldo Cardoso que usou sua arte na gastronomia para o delírio dos convidados. Mesas americanas fartas de queijos importados, saladas e guloseimas dos deuses, salgadinhos e canapés volantes e empratados. Não posso deixar de elogiar a requintada e imensa mesa de doces, como sempre disputadíssima pelos convidados e do lindo bolo confeitado por Inamarly Munhoz e Clécius Rocha.
A noite foi selada com um baile ao som de Janine Lima e Orquestra e da banda Hijack.