Vai começar o V Festival Internacional de Música de Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

0eb34a55a701e2d2e1e222b3b65dc3ef0a5a0359

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), promove entre os dias 21 e 26 de julho o 5º Festival Internacional de Música de Campina Grande. O evento, que promove o encontro de músicos do Brasil, Europa e Estados Unidos, também vai acolher alunos de universidades de vários países que participarão de aulas e concertos que serão realizados na cidade.

Os interessados em participar dos encontros devem se inscrever até o próximo dia 13 de julho, através do site oficial do evento (http://www.fimus.art.br) para participar das atividades que serão realizadas no Teatro Municipal Severino Cabral, no Mosteiro Santa Clara e na Primeira Igreja Batista, além de apresentações que serão desenvolvidas na cidade de Remígio, no Cento Pastoral João XXIII.

A abertura do festival será próximo dia 21, no Teatro Severino Cabral, com a execução da “Paixão Segundo Alcaçus”, do compositor Danilo Guanais, obra para solistas, coro e orquestra, que será interpretada pelos convidados do Festival e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sob a regência do maestro André Muniz Oliveira. Também estarão à disposição do público dois cursos para estudantes e profissionais de música: Teatro Musicalson, e Introdução à Regência Orquestral.

 

Shares