A 39ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande celebra o Sesquicentenário da cidade com o melhor da dança, música e teatro em sua programação.
O FICG é realizado pelo Solidarium- Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e seus objetivos são a promoção social, incentivo a produção cultural e compromisso com a formação de artistas locais. O projeto conta com o apoio e a realização da Prefeitura Municipal de Campina Grande.
A programação do evento foi lançada oficialmente hoje, dia 30 de julho, às 9 horas, no Hall do Teatro Municipal Severino Cabral com um “Café in Concert”.
O café contou com a presença de jornalistas e amantes da cultura que oram brindados com música e qualidade ao som de um piano e de um violino. Ao lado os coordenadores das Mostras, a coordenadora geral e presidenta do Instituto Solidarium, Eneida Agra Maracajá, apresentou as novidades desta edição.
Dentro das mostras organizadas são alguns destaques na Música os shows da paulista Maria Gadú e o reggae da banda Yute Lions; na Dança a presença do Grupo paulista Gentlemans de Rua- Grua, a Cia Quasar, o Ballet da cidade de Niterói e a Cia Cisne Negro. No teatro o Grupo Giramundo, o grupo Ponto de Partida, além de espetáculos regionais.
As atrações locais também fazem parte da programação do XXXIX Festival de Inverno e vão se apresentar na Praça da Bandeira.
Durante toda programação centenas de artistas se apresentarão em espetáculos de música, teatro e dança gratuito ou a preços populares, distribuídos por vários pontos da cidade. Os palcos serão o Teatro Municipal, Teatro do SESC Centro e a Praça da Bandeira. Oficinas de dança serão disponibilizadas para a população.
Staff do Festival:
Coordenadora Geral: Eneida Agra Maracajá
Mostra de Dança: Myrna Agra Maracajá
Mostra de Teatro: Astier Basílio
Mostra de Música: Sandro Dupan
Coordenação de Comunicação: Giseli Sampaio
Assessoria de Imprensa: Skarllety Fernandes