Em luta empolgante da UFC, o paraibano Alberto Miná nocauteia Shinsho Anzai em Macau

Publicado em Categorias Últimas

00

0

Na luta mais empolgante do card preliminar do “UFC: Bisping x Le”, o peso-meio-médio brasileiro Alberto Miná fez sua estreia no UFC com uma empolgante vitória sobre o japonês Shinsho Anzai, com um nocaute técnico aos 4m17s do primeiro round. O brasileiro de Campina Grande, na Paraíba, que agora está invicto há 11 lutas na carreira, jamais deixou de nocautear ou finalizar seus adversários. Já Anzai sofreu sua segunda derrota em dez lutas como profissional. O duelo levantou o público, por ter sido disputado com muita entrega por ambos os lutadores. Shinsho Anzai aceitou a luta com apenas dez dias de antecedência e mostrou bom poder de nocaute, abalando Miná diversas vezes. Já Miná conseguiu suportar o castigo e mostrou categoria no boxe, aplicando uppers e cruzados que demoliram o rival.

– Ele me pegou, para ser sincero, ele me pegou. Mas eu esperei por isso minha vida inteira. Vejo o UFC desde os três anos de idade. Estar aqui hoje é o melhor dia da minha vida. Podem esperar isso de mim sempre, vou sempre tentar vencer no primeiro round – disse o brasileiro após a luta.

A luta começou com Anzai não cumprimentando Miná nos primeiros movimentos. Agressivo, o japonês acertou dois bons golpes no brasileiro, que absorveu o ataque e passou a aplicar bons socos que abalaram momentaneamente Anzai. Mostrando boa resistência física, o japonês voltou a atacar por cima e derrubou Miná, ficando por cima no chão. O brasileiro conseguiu inverter a posição e ficou por cima, mas não segurou Anzai, que levantou-se. Na luta em pé, ambos trocavam golpes abertamente. Miná conseguiu um belo upper que abalou Anzai, mas, cansado, Mina não deu prosseguimento. Pouco depois, no entanto, um novo upper derrubou o japonês, que não resistiu à sequência de golpes e acabou sendo salvo pelo árbitro Thomas Fan, que encerrou a luta decretando a vitória do brasileiro.

FONTE – Combate.com – Macau, China

Shares