Morreu, aos 82 anos, um dos amisores estilistas do mundo – Oscar de la Renta

Publicado em Categorias Últimas

000 00 00 a 00 b 0 1 2 3 4 5 6 8 9 10 11 12 13

Morreu nessa segunda-feira, 20, aos 82 anos, o estilista dominicano Oscar de la Renta, que lutava desde 2006 contra um câncer, confirmou sua família. Ele deixa sua esposa, Annette, e o filho, Moises.

Conhecido por criar peças para celebridades e estrelas de cinema, o estilista desenhou recentemente o vestido de noiva da advogada Amal Alamuddin, que se casou com George Clooney em setembro.

Nascido na República Dominicana, em 1932, de la Renta saiu de casa aos 18 anos para estudar pintura em Madri. Foi lá que desenvolveu um amor pelo design de moda e foi estagiar com Cristóbal Balenciaga, seu mentor, e depois conseguiu um emprego na maison Lanvin, em Paris.

O dominicano ficou mundialmente famoso no mundo da alta costura na década de 60, quando a primeira-dama Jaqueline Kennedy começou a ser vista vestindo de la Renta. Ele abriu sua primeira loja em 1965, em Nova York. Nos últimos meses, o estilista procurava alguém para substituí-lo na direção deste atelier.

Oscar de la Renta era o favorito de nomes como Oprah Winfrey, Hillary Clinton e outras duas primeiras-damas dos Estados Unidos: Nancy Reagan e Laura Bush. Também era um dos estilistas preferidos da atriz Sarah Jessica Parker, tanto na vida real como para sua personagem na série Sex and The City .

“Um grande erro que cometemos é esquecer que um dia vamos morrer. Nós pensamos que vamos viver para sempre. Eu sempre digo que a vida é um pouco como um jardim. Há um tempo para plantar, e um tempo para cuidar e colher. Apenas pense nas pessoas que você realmente se importa e então pense nas pessoas que você gostaria de passar mais tempo”, disse o estilista à Gotham Magazine. “Eu sempre digo isto: vida, amor e sorrisos”.

ÚLTIMAS CRIAÇÕES

O estilista assinou o vestido da advogada Amal Alamuddin para o casamento com o galã George Clooney em setembro, em Veneza, na Itália. “George e eu queríamos um casamento romântico e elegante e não pude imaginar ninguém melhor que Oscar para traduzir esse clima em um vestido”, disse a noiva no mês passado à revista Vogue. “Conhecê-lo tornou o processo de criação ainda mais mágico e ele foi muito caloroso, um gentleman”, completou.

Shares