Designer de Campina Grande entre os melhores da 20ª Edição do Prêmio Francal Top de Estilismo

Publicado em Categorias Últimas

1 2

Na última segunda-feira, 27, o Prêmio Francal Top de Estilismo anunciou as melhores amostras inscritas por estudantes e profissionais da moda e design em sua edição comemorativa de 20 anos.

Walter Rodrigues, Patrícia Souza, Bruna Botti e Lucius Vilar fazim parte do corpo de jurados feste ano e estiveram na sede da Francal Feiras para analisar as 135 amostras enviadas. Foram escolhidos quatro vencedores – dois estudantes e dois profissionais – em cada uma das categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.

Conheça os vencedores da edição:

CALÇADO FEMININO (Profissionais)

ABRAÃO GOMES LACERDA CAVALCANTE – CAMPINA GRANDE/PB

Alberto Euripedes Conceição Lima – Franca/SP

CALÇADO FEMININO (Estudantes)

Camila da Silva Alves – Guarulhos/SP

Vinícius Wilbert – Campo Bom/RS

CALÇADO MASCULINO (Profissionais)

Mateus Vinícius de Moraes – Novo Hamburgo/RS

Saullo Carrijo Oliveira – Franca/SP

CALÇADO MASCULINO (Estudantes)

Gustavo Lourenço Mazotti – Franca/SP

Samuel Riechel – Franca/SP

BOLSA (Profissionais)

Joel Souza da Conceição – Salvador/BA

Tairone de Oliveira Vieira – Nova Friburgo/RJ

BOLSA (Estudantes)

Estevão de Souza Pinto – Jaú/SP

Thiago Oliveira de Antônio – Jaú/SP

A ordem dos vencedores será revelada apenas na cerimônia de premiação, agendada para o dia 10 de novembro, no Lounge 444 (Rua Capitão Antônio Rosa, 444 – Pinheiros), em São Paulo. Os primeiros colocados recebem prêmio de R$ 2.000,00 em dinheiro, troféu e assinatura de 12 meses do portal de pesquisa online e revista UseFashion. Os segundos colocados, R$ 1.500,00 em dinheiro e troféu.

Na noite da festa, os 12 vencedores ainda concorrem, via sorteio, a duas bolsas de estudos de três meses em uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, na Moda Pelle Academy (MPA).

20 ANOS DO PRÊMIO

O Prêmio Francal Top de Estilismo foi criado pela Francal Feiras em 1995 com o objetivo de promover e valorizar o estilista brasileiro, incentivar a criatividade nacional e revelar novos talentos para a indústria de calçados e acessórios. Para inspirar os participantes e comemorar a realização da 20ª edição, o tema escolhido foi “20 Anos de Verão TOP”. As amostras tiveram que contemplar elementos ou tendências que foram marcantes ou serviram de inspiração em qualquer verão dos últimos 20 anos.

A fim de garantir maior equilíbrio ao concurso e prestigiar quem ainda não possui experiência no mercado da moda, esta edição dividiu os participantes em dois perfis (estudantes e profissionais) em cada uma das três categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.

Shares