Ex-diretor do CCT da UFCG e atual reitor da Markenzie, Benedito Aguiar, é destaque de capa na revista Isto É Dinheiro

Publicado em Categorias Últimas

0000000 AA

O ex-diretor do Centro de Ciências e Tecnologia e ex-professor do Curso de Engenharia elétrica  da Universidade Federal de Campina Grande, Benedito Guimarães Aguiar Neto, hoje reitor da Universidade Marckenzie – em São Paulo,  foi destaque essa semana na conceituada revista nacional Isto É Dinheiro.

Com destaque na matéria de capa “As lições do Mackenzie” o reitor Benedito Aguiar Neto (sentado), o presidente Maurício de Meneses e o chanceler Davi Charles Gomes elaboraram um plano ousado para o Mackenzie se destacar no setor educacional.

A matéria traz a estratégia e os bastidores do plano desenvolvido pela universidade paulista para se tornar referência internacional em pesquisa e desenvolvimento acadêmico, nos próximos anos, e mudar o conceito do ensino privado no Brasil.

BENEDITO AGUIAR

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1977), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1982), doutorado em Engenharia Elétrica pela Technische Universität Berlin, Alemanha (1987) e pós-doutorado pela University of Washington, EUA (2008). É Professor Titular aposentado do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da UFPB de 1989 a 1993 e Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB e UFCG de 1997 a 2005.

Atualmente é Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo-SP e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, atuando nas áreas de Telecomunicações e Processamento de Sinais. Foi Tutor do Grupo PET do Curso de Engenharia Elétrica de 1992 a 2006 e editor da Revista de Ensino de Engenharia da ABENGE, de 1999 a 2004 e Presidente do Conselho Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, de 2003 a 2005. Foi membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie e do Conselho Universitário da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo.

É membro da Comissão Assessora do ENADE (Engenharias-Grupo II), membro da Comissão de Especialistas de Engenharia MEC/CONFEA, Avaliador Institucional do INEP. É membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, desde março de 2011. É ainda Presidente do Conselho Fiscal do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e Presidente da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas, Vice-Presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras e Diretor Acadêmico da Associação Brasileira de Educação em Engenharia.

Em janeiro de 2013 foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pelo Gondon College, USA ; em junho de 2013 com o título de Professor Emérito da Universidade Federal de Campina Grande, Departamento de Engenharia Elétrica e ainda com o título de cidadão Campinense outorgado pela Câmara Municipal de Campina Grande, Estado da Paraíba. Suas áreas de interesse incluem: Codificação de Voz, Reconhecimento de Fala e de Locutor, Análise, Modelagem e Classificação de Vozes Patológicas, Melhoramento de Voz Degradada por Ruído Acústico e Educação em Engenharia.

MACKENZIE

Pra quem não sabe, o Instituto Presbiteriano Mackenzie é uma instituição de ensino superior confessional brasileira sediada em São Paulo e também possui campi de graduação e pós-graduação em Brasília, Campinas, Recife e Rio de Janeiro.

VEJA MATÉRIA COMPLETA NO LINK ABAIXO:

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20141107/licoes-mackenzie/206614.shtml

 

Shares