Chico na Ilha dos Jurubedas é eleito o melhor jogo educativo do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital da PUCRS

Publicado em Categorias Últimas

000

O jogo “Chico na Ilha dos Jurubebas”, desenvolvido por professores e ex-alunos da Facisa, para a TV Escola, do Ministério da Educação, foi eleito melhor jogo educativo no XII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), que acontece na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Os professores Rodrigo Motta, Trigueiro Junior e Tiago Fernando participaram da construção do jogo, juntamente com os egressos Diego Braga, César Augusto e Caainã Jerônimo.

A Facisa já tinha sido premiada no SBGames de 2011, nas categorias Melhor Jogo e Melhor Som, com o game Xilo, que também foi destaque no Festival Game Brasil de 2013.

“Chico na Ilha dos Jurubebas” é uma série transmídia composta por 13 episódios animados, 13 jogos educativos, 13 fascículos pedagógicos e 6 documentários, com conteúdos voltados para crianças em fase de alfabetização. A produção é composta por desafios de língua portuguesa que propõem situações-problema vinculadas à narrativa da série. Todos os jogos podem ser jogados pelo site ou baixados para computadores e tablets.

Shares