Maíra Zaugg participou do The Voice na Alemanha e vem à Paraíba rever familiares e fazer apresentações

Publicado em Categorias Últimas

A00 A0 A0A

A1 A3

Não faz muito tempo. Há menos de dois anos, Maíra Zaugg, uma suíça, nacionalizada brasileira, de apenas 13 anos, encantava jurados e expectadores com sua voz marcante e seu domínio instrumental no The VoiceKidsGermany. Era o primeiro passo para então ser descoberto um grande talento dessa menina, filha de uma paraibana com um suíço. Na próxima sexta-feira, 3, ela desembarca em Campina Grande em busca de rever familiares e receber convites para apresentações.

No The VoiceKids, ela chegou às semifinais, quando foi eliminada, mas continuou com sua carreira. Logo depois, venceu o concurso “Cante pra Nós”, organizado pelo jornal suíço “20 Minuten” (20 Minutos). O júri, formado pelos responsáveis pelo The VoiceofSwitzerland,consagrou Maíra a melhor dentre 260 concorrentes e quatro finalistas.

De abril de 2013, quando o The VoiceKids foi exibido na Alemanha, Áustria e Suíça, até hoje, Maíra não só evoluiu como cantora, como também se tornou uma compositora e aprimorou seu conhecimento tocando piano regularmente. Ela já recebeu muitos convites para shows na Suíça, mas sonha em mostrar seu talento ao povo brasileiro.

Dona de uma voz suave, a agora adolescente chama atenção por sua beleza com uma mistura de dois povos diferentes em seus traços. É ainda dedicada à sua carreira, aprendendo mais a cada dia e se preocupando em estar próximo de seus conterrâneos. Maíra Zaugg fala fluentemente português, além de inglês, francês e alemão.

Tendo em vista suas raízes, ela cultiva sonhos a serem realizados, como estar ao lado de Lucy Alves, fazendo um dueto, ao som de “Esperando na janela”, sua música brasileira favorita. É fã também de Michael Jackson, Elton John, Celine Dion, Beyoncé, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e Maria Bethânia.

Pra quem ainda não sabe, Maíra é filha de Vânia Barbosa e neta dos queridos amigos Manoel e Maria Barbosa!

Shares