Projeto vai reunir artistas da terra no Largo das Boninas em Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

nboninas

 

A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Cultura, realizará no próximo dia 30 de maio, a partir das 18h, o primeiro “Boninas Junina” dando início à temporada dos festejos juninos da cidade, que começam oficialmente no dia 5 de junho com a abertura d’O Maior São João do Mundo.

Em um novo formato, a Secult firmou parceria com a Furne, a UEPB, a UFCG, a Facisa, Academia de Letras de Campina Grande, o IFPB, a Fundação Artísitico Cultural Manuel Bandeira e a Fundação Evaldo do Ó, para a realização desse projeto, que acontece pela primeira vez este ano.

Representando a genuína cultura nordestina/campinense, sobem ao palco os artistas Capilé, As Severinas, Os Florianos do Pífano, a banda Forró Campina, FUPOP, Sivuquiando, Sanfonada, Luizinho Calixto, Rangel Júnior, o grupo Brasil Caboclo e a cantora Eloísa Olinto, lançando um CD que traz os grandes sucessos do forró.

Esta será a primeira edição do Projeto Boninas em 2015. No ano passado, o Boninas teve duas edições, em agosto e em setembro, mostrando a diversidade cultural da cidade com apresentações de jazz, rock, pop, chorinho e forró.

Para os campinenses e turistas que quiserem “forrozar” todo o evento é gratuito, contando com uma infraestrutura apropriada que garante total segurança e comodidade.

O evento acontece na praça Edvaldo do Ó, no Centro de Campina Grande. O local escolhido privilegia a primeira área industrial e boêmia da cidade, revivendo a história da riqueza trazida pelo ciclo do algodão para o município.

Shares