Prefeito Romero Rodrigues abre a temporada das festas juninas em Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

4 5 6 9 10 11 12 13 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 45 46

FOTOS – JOSENILDO COSTA

Orgulho para a Paraíba, máxima expressão da cultura nordestina e uma das grandes manifestações populares do Brasil, a 33ª edição d’O Maior São João do Mundo foi aberta pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, na última sexta-feira, a noite, no Parque do Povo.

Ao lado da primeira-dama do município, Micheline Rodrigues, e do vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho, Romero destacou a importância do evento, um dos maiores do planeta, e reiterou a missão da organização da festa de promover o resgate das tradições culturais do Nordeste, com a valorização dos artistas regionais, quadrilhas e grupos folclóricos.

Esse ano, por conta da seca que assola a região e da crise hídrica que atinge o Compartimento da Borborema, a Prefeitura resolveu diminuir o investimento na festa. Durante o breve discurso, inclusive, o prefeito agradeceu aos artistas que aceitaram reduzir o valor dos cachês em 2015.

Romero registrou que esse ano, apesar das crises de ordem hídrica e financeira, além da falta de apoio do Governo do Estado, O Maior São João do Mundo vai superar as adversidades com organização, seriedade e dedicação.

“Vamos realizar o evento com a mesma grandeza de 2013 e 2014. A festa já está belíssima, compatível exatamente com as pretensões do povo campinense. E vamos, com fé em Deus, fazer uma festa de harmonia e muita paz. É isso que nós pedimos”, pontuou o prefeito.

E viva ao Maior São João do Mundo! Viva!!!

Shares