Chega ao fim uma das melhores edições da história do Maior São João do Mundo

Publicado em Categorias Últimas

0 0a 1 2 3 4 5 5a 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 49 49a 50 51 52 53 54 55

Em 32 anos de festejos juninos em Campina Grande, a edição 2015 do evento foi uma das mais potencializou os versos do poeta Ronaldo Cunha Lima.

“Grande festa nordestina / Forró a cada segundo / Nós fazemos em Campina / O Maior São João do Mundo”, é a rima eternizada pelo ex-prefeito da Rainha da Borborema.

E só a força de uma população unida é capaz de enfrentar, ao mesmo tempo, graves crises capazes de comprometer a realização do seu principal evento turístico. Foi justamente isso o que aconteceu em 2015, em Campina Grande, quando da realização do Maior São João do Mundo, conforme avaliação feita pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues, na noite do último domingo.

Diante de uma multidão, Romero encerrou oficialmente o São João 2015, festa que, em todos os aspectos, superou as expectativas positivamente. Ao lado do vice, Ronaldo Filho, do senador Cássio Cunha Lima e outras autoridades, reiterando o que já vinha pontificando durante a semana, quando instado a explica o êxito do evento.

É unanimidade de todos os envolvidos: essa foi uma das melhores versões em mais de três décadas de Maior São João do Mundo. Vários fatores indicam isso. Presença de público, grau de satisfação dos turistas, organização, redução de violência no entorno do cenário de realização do evento, aquecimento da economia, com a elevação das vendas em relação a anos anteriores em todos os setores. “Enfim, o sucesso do evento superou todas as expectativas”, comentou o prefeito.

Ainda em seu discurso, Romero agradeceu a Deus pelo andamento da festa e fez questão de agradecer a cada um dos presentes no Parque do Povo.

“Mais uma vez a gente chega ao final desse evento maravilhoso com tudo correndo, graças à força, ao apoio e presença do povo de Campina Grande que faz a diferença”, destacou.

Já o vice-prefeito Ronaldinho, visivelmente emocionado, falou de seu pai Ronaldo Cunha Lima – criador do Maior São João do Mundo. Antes do show da banda Garota Safada, no ato simbólico de encerramento dos festejos, Ronaldinho lembrou um dos mais famosos versos do seu pai para parabenizar toda a cidade pela versão 2015 do evento.

“Que esse meu gesto marque o nascer de um tempo novo. O povo pediu um parque e eu fiz o Parque do Povo”.

“Foram 30 dias em que Campina Grande mostrou a sua força e a força da sua gente. E contrariando algumas expectativas pessimistas, fez o maior São João de sua história”, exclamou o vice-prefeito, ao lado de várias autoridades no Palco Amazan.

Em nome do prefeito Romero Rodrigues e do coordenador do São João, Temi Cabral, Ronaldo Filho fez questão de agradecer a cada policial Civil e Militar que em  prestou seu empenho para oferecer uma festa segura a campinenses e turistas em todas as 31 noites.

No final de seu discurso, o vice-prefeito também registrou publicamente seus parabéns ao prefeito Romero por ter plantado as bases para o atual formato da festa.

“Eu não podia deixar de registrar, Romero, os meus mais sinceros parabéns a você. Com sua ousadia e coragem, lá em 2013, você plantou as verdadeiras bases que permitem esse retumbante sucesso, quando permitiu as mudanças, principalmente trazendo a área de show pra cá, permitindo recebermos essa multidão incalculável”, pontuou Ronaldo Filho.

Um beijo Campina Grande e até 2016!

Shares