Comitê Rio 2016 inaugura duas lojas oficias nos aeroportos Santos Dumont – RJ e Gongonhas – SP

Publicado em Categorias Últimas

3

A pouco menos de um ano para o início dos Jogos Rio 2016, os produtos licenciados começam a invadir o mercado brasileiro. O Comitê Rio 2016 inaugura hoje duas lojas oficias: uma no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e outra no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Em Congonhas, a loja Rio 2016 fica no corredor entre o check-in e a praça de alimentação. Já no Santos Dumont, é no segundo andar, antes da entrada para o embarque. A operação das lojas de aeroportos é da Dufry, que já comanda a unidade do Galeão, no Rio de Janeiro.

Entre os produtos disponíveis estão pelúcias dos mascotes Vinicius e Tom, pins, canecas, ímãs, canetas, toalhas, camisetas, baralho, casacos, viseiras, bonés, chapéus, cangas, vestidos, regatas, camisa polo, mochilas, sacolas e bolsas. O Comitê Rio 2016 já tem 52 contratos de licenciamento fechados e a expectativa é chegar a 70 empresas.

Até agora já foram desenvolvidos mais de dois mil produtos e a previsão é que cheguem a 8 mil até os Jogos. Mil já estão no mercado e outros mil estão em fase final de criação. Todos eles serão vendidos na loja online (www.lojario2016.com.br), nas 150 lojas oficias e nos 40 mil pontos de vendas. A expectativa é que os produtos licenciados Rio 2016 movimentem R$1 bilhão no varejo brasileiro.

FONTE – TURISMO EM FOCO

Shares