Como era esperado, o favorito Messi superou Neymar e Cristiano Ronaldo, levando o troféu de melhor jogador do mundo de 2015, o quinto na carreira. O craque recebeu o prêmio das mãos do meia Kaká, número 1 em 2007 e último brasileiro coroado pela entidade máxima do futebol.
O craque obteve 41,33% dos votos. Cristiano Ronaldo foi o segundo colocado, com 27,76%. Pela primeira vez entre os finalistas, Neymar ficou em terceiro, com 7,86%.
WENDELL LIRA CONQUISTA O PRÊMIO DO GOL MAIS BONITO DE 2015
Wendell Lira é o vencedor do Prêmio Puskas 2015. O brasileiro, que marcou pelo Goianésia diante do Atlético-GO no Campeonato Goiano, recebeu a premiação na tarde desta segunda-feira.
Com 46,7% dos votos dos fãs, que escolheram o gol mais bonito do ano pela internet, Wendell Lira superou Florenzi, da Roma e Messi, do Barcelona, que foram os outros finalistas.
James Rodríguez, Ibrahimovic, Stoch, Altintop, Neymar e Cristiano Ronaldo foram os outros vencedores do Prêmio Puskas, que começou em 2009.
Desempregado quando foi eleito entre os 10 finalistas de gol mais bonito do ano, Wendell Lira assinou contrato de um ano com o Vila Nova-GO para a próxima temporada, com cláusula de liberação em caso de proposta do exterior.
FOTOS DO SITE DA FIFA!