Banda Cabruêra inicia 2016 com turnê em Nova Iorque e Washington – nos Estados Unidos

Publicado em Categorias Últimas

05012016222512

Com mais de 50 shows pela Europa em 11 turnês, a banda paraibana Cabruêra chega pela primeira vez à América do Norte, com performances em Nova Iorque e Washington DC, neste mês de janeiro. O grupo se apresenta na tradicional casa de shows SOB´s no SoHo, em Manhattan, no próximo dia 16 e segue para a capital dos Estados Unidos com shows no dia 17, no Centro Cultural JFK (Milennium Stage) e na casa de shows Bossa Bistrô.

A turnê faz parte do lançamento e promoção nos Estados Unidos do álbum duplo da Cabruêra lançado em 2015 na Europa e EUA pelo selo inglês Tumi Music. Com o nome de Colors of Brazil, o álbum duplo traz os discos Visagem e Nordeste Oculto na íntegra, sendo esses os dois mais recentes discos dos cinco que o grupo lançou em 18 anos de carreira.

Em 2015 a Cabruêra ganhou dois prêmios nos Estado Unidos pela Academy Awards de Los Angeles nas categorias Melhor Vídeo Clipe com a música Beira Mar e Melhor Música com a faixa Portão Azul. As duas canções fazem parte, respectivamente, dos álbuns Nordeste Oculto e Visagem, que integram o disco duplo. Também em 2015, o grupo realizou uma turnê pelo continente africano com shows na África do Sul e em Moçambique.

A Cabruêra, formada pelos músicos Arthur Pessoa, Edy Gonzaga, Leo Marinho e Pablo Ramires, conta com as participações especiais de Clevaldo Rodrigues e João Henrique (trombone e trompete), músicos que também estarão acompanhando o grupo durante a turnê pelos Estados Unidos. A banda já realizou diversas turnês pelo exterior, com shows na Inglaterra, Dinamarca, França, Alemanha, Holanda, Suíça, Bélgica, Portugal, Itália, República Tcheca e Argentina, além dos já citados África do Sul e Moçambique.

Reprodução – Portal CORREIO

Shares