Projeto Primeira Leitura retorna com o lançamento da biografia do cantor paraibano Jackson do Pandeiro em Quadrinhos

Publicado em Categorias Últimas

Capa Jackson do Pandeiro Jackson 3 Jackson 23

A parceria entre o Balcão de livros Energisa e a Patmos Editora continua, em 2016, com mais uma série de lançamentos da coleção Primeira Leitura.

Chegou a vez do paraibano de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro, ganhar a sua biografia em quadrinhos criada a quatro mãos pelo jornalista Fernando Moura (biografia) e Megaron Xavier (ilustrador).

O lançamento de Jackson do Pandeiro em Quadrinhos será no próximo sábado, 27, na Sala Vladimir Carvalho, da Usina Cultural Energisa, a partir das 17h, com entrada franca.

A coleção Primeira Leitura, que teve início em outubro de 2014 com o lançamento da biografia em quadrinhos de Augusto dos Anjos, lançou em 2015 as biografias de José Lins do Rego, Pedro Américo, Epitácio Pessoa, João Pessoa, Ariano Suassuna, José Américo de Almeida e Napoleão Laureano.

“Nossa intenção é reviver a trajetória desses grandes paraibanos que, hoje, não são tão conhecidos pelo público infanto-juvenil”, afirma Carlos Roberto Oliveira, editor da Patmos. Toda a coleção Primeira Leitura está disponível nos 224 pontos de atendimento do Balcão de Livros Energisa, projeto de incentivo a leitura mantido pela empresa, desde 2012. A iniciativa, inédita no País, empresta aos clientes da concessionária o melhor da literatura brasileira e estrangeira. O acervo conta com mais de quatro mil exemplares, de 55 títulos diferentes de autores conhecidos e aclamados pela crítica.

Mais informações sobreo projeto Primeira Leitura acessar:

www.energisa.com.br/primeiraleitura

0Shares