Prefeito Romero Rodrigues recebe Comenda Paulo Freire – a mais alta honraria da Facisa

Publicado em Categorias Últimas

1 1A 2 2A 3 4 5 6 9 12 DSC_1080DSC_1113 DSC_1119 DSC_1124 DSC_1145 DSC_1146 DSC_1150 DSC_1159 DSC_1173 A DSC_1173 B DSC_117310

A Unifacisa realizou ontem, a entrega da comenda Paulo Freire ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O evento aconteceu no Teatro Facisa e na oportunidade, foi destacada a parceria entre as Instituições Facisa e PMCG, sobretudo o Programa Municipal de Bolsa de Estudos – Probem, que beneficiou dezenas de alunos da rede de ensino público de Campina Grande.

Segundo o Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, o Probem vai transformar a vida dos estudantes beneficiados, porque é um projeto para toda a vida. “A educação é o melhor instrumento de transformação social e, através do programa, modificará a vida da família dos alunos, e, a longo prazo, modificará a vida da nossa sociedade, diminuindo todos os índices perversos que temos, da educação, saúde, pouca renda, desemprego, entre outros”.

O prefeito Romero Rodrigues agradeceu a parceria e disse: “O Probem é a possibilidade que encontramos para poder ajudar as pessoas que mais precisam, jovens egressos de escolas públicas municipais que talvez não teriam acesso ao ensino superior, e a prefeitura possibilitou, através do programa, que essas pessoas tenham seus estudos totalmente custeados”. Visivelmente emocionado, Romero ressaltou ainda que os selecionados foram escolhidos por mérito, pois estudaram na rede municipal, se prepararam e obtiveram uma boa nota no Enem. E ainda falou que estava feliz – porque na sua época de estudos não contou com um programa tão importante quanto este que está sendo proporcionado aos campinenses. É sem dúvidas o projeto mais importante da minha gestão entre tantos que foram executados, finalizou.

Parcerias

Durante a cerimônia, outras parcerias foram citadas, a exemplo do Pedro Especialidades e o setor de geriatria do Hospital do Dom Pedro I, o setor de Pediatria do Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande. Gadelha lembrou, ainda, que as unidades da Clínica Escola da FCM realizaram, ano passado, mais de 175 mil procedimentos, de consultas a exames. A unidade móvel de oftalmologia está funcionamento e atendendo vários lugares de CG. “Em breve estaremos lançando um novo projeto, o Prevenir, também em parceria com prefeitura de Campina Grande”, disse Gadelha.

No final, o Romero e Dalton foram aplaudidos de pé pela plateia que lotou o Teatro Facisa.

Shares