Finalmente inventaram um secador silencioso que promete não danificar os fios

Publicado em Categorias Últimas

secador-dyson secador-dyson a Dyson-secador-de-cabelo 1463079355857

Com formato diferente do tradicional, o Dyson Supersonic foi apresentado em abril em uma feira realizada na cidade de Tóquio. Ao todo, 103 engenheiros participaram da criação do super secador – o que incluiu domar mais de 1.625 quilômetros de madeixas de cabelo humano e sete mil testes acústicos.

As equipes de pesquisa abordaram três temas centrais: ruído, peso e velocidade. A empresa diz que a parte mais importante do Supersonic é seu motor de 13 lâminas de alta velocidade. Quase do tamanho de uma moeda de 25 centavos, é pequeno o suficiente para caber na base do cabo do secador, e não na posição convencional, na parte superior do dispositivo.

A concepção do secador foi feita no centro de pesquisa Dyson, localizado nas colinas de Wiltshire, na Inglaterra. O local tem um avião de caça Harrier e um Mini Cooper no estacionamento dos visitantes. Lá, os projetos são mantidos a sete chaves, protegidos de virtualmente todos os forasteiros – e de muitos dentro da própria fábrica.

O inventor britânico James Dyson é o Steve Jobs dos aparelhos domésticos. Fez fortuna transformando produtos padronizados em algo esteticamente desejável e, ao mesmo tempo, convencendo um incontável número de consumidores de que eles realmente querem aspiradores sem fios e sem saco, purificadores de ar, ventiladores sem pás e até mesmo robôs domésticos.

Shares