Campina Grande surpreendente! Campina Grande que valoriza o forró, a Cultura Nordestina e os artistas regionais! Terra de dois seres humanos da melhor qualidade – Ajalmar e Rilávia Maia Cardoso – “Protetores do Sorriso” – como disse muito bem o cantor e instrumentista Carlinhos Brown. Amigos leais dos forrozeiros e artistas da sanfona que engrandecem a Música Nordestina. Ahhh…como era bom se existissem mais “Rilávia’s e Ajalma´s” para levar o nome do forró sempre para o mais alto dos pódios da Música Popular Brasileira.
E mais uma vez eles surpreenderam, mudaram o formato e realizaram a melhor e mais emocionante edição do Troféu Gonzagão – versão 2016! Foi uma noite linda com canções que emocionaram a plateia lotada do Centro de Convenções do Garden Hotel. Plateia encantada e visivelmente emocionada aplaudindo os artistas mais preciosos da música nordestina. O Oscar que Campina com sua força e seus filhos Rilávia e Ajalmar criaram!
Entre tantas estrelas: Ton Oliveira com sua canção Joia Rara, o maestro Edmar Miguel com sua sanfona enchendo o peito de orgulho pra chamar o filho de Rilávia e Ajalmar – o pequeno Lincoln – de filho do forró – de tão grande que é o amor dos seus pais pelo estilo da música.
E pelo palco passaram muitos artistas e a viúva de Zé Dantas – Dona Iolanda Dantas – que elegantemente discursou e agradeceu a Rilávia a Ajalmar a grande homenagem ao seu marido. Mulher sábia, vó da sempre simpática Marina Elali – essa linda e talentosa cantora da MPB – que também arrasou no Palco com efeitos especiais e o forró gostoso de autoria do seu avô. Marina é uma grande artista e como não poderia deixar de ser neta de Zé Dantas – iluminou o palco do Troféu Gonzagão com alegria e musica de qualidade.
A festa também teve a apresentação magistral do músico premiado em vários países Mahatma Costa com sua sanfona mágica – aplaudido de pé. Destaque para os duetos de Cezinha com o maestro Marcos Farias! Ahhh.. Marcos Farias – o filho de Marinês que comandou uma orquestra de músicos de primeira linha em todas as apresentações da noite. E veio Carlinhos Bronw com sua energia impar, cantou, dançou, e botou todo mundo pra levantar. Ajayoô…Ajayôooooo. Viva a Elba Ramalho – a quem Carlinhos Brown chama de Madrinha do Axé. Foi tudo lindo e emocionante. Inesquecível – momentos que engradeceram a história do Forró e da Serra da Borborema! Momentos inesquecíveis que vamos levar pra sempre!
Logo em seguida, os convidados seguiram para o Ball Room onde aconteceu um jantar requintado assinado pelo chef Genaldo Cardoso. Mais de 600 convidados se confraternizaram com shows de qualidade dos forrozeiros e quitutes deliciosos regados a espumantes e uísques de importados. Serviço e buffet nora 10! Parabéns Genaldo Cardoso e Walber Resende pelo trabalho!
Quero aproveitar para reverenciar o trabalho do decorador Gilson Matias que usou sua arte para engradecer a festa do Troféu Gonzagão! Adriana Procópio e Zélia Alcântara comandaram os cerimoniais de solenidade e da festa. FestiVAL Iluminação assinou a iluminação dos shows e da festa e Xico Morais usou suas lentes mágicas nas fotos oficiais do evento!
Agradecimentos especiais a Carla Borba e equipe pelo profissionalismo desde o lançamento do evento até o pós evento pela atenção com a imprensa.
Parabéns Rilávia e Ajalmar Maia, a toda equipe do evento e a todos os artistas pela emoção e pela grande festa da Música Nordestina. Em 2017 tem mais!