Museu Intinerante dos Jogos Olímpicos chega quinta-feira na Paraíba

Publicado em Categorias Últimas

00000 000 0000

Duas carretas trazem a João Pessoa um pouco da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Batizado como ‘Museu Itinerante Se Prepara Brasil’, o projeto irá desembarcar no Busto de Tamandaré nos dias 26 (quinta) e 27 (sexta), com as portas abertas das 11h às 20h e entrada gratuita.

A iniciativa cultural, inédita no país, é da agência Gael (SP) com patrocínio da Bradesco Seguros, parceria da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope) e antecede a chegada da Tocha Olímpica.

“É um momento histórico que a gente está vivendo com a chegada das Olimpíadas ao Brasil, então é muito oportuno que o Museu Se Prepara Brasil passe por João Pessoa e dê oportunidade à população para conhecer mais sobre a história dos Jogos Olímpicos”, comentou Maurício Burity, diretor executivo da Funjope.

O comboio roda o país oferecendo ao público um passeio por uma das competições esportivas mais importantes do mundo, que este ano será sediada na cidade do Rio de Janeiro.

O projeto proporciona ao público de vários estados brasileiros a oportunidade de acesso às peças do acervo do Comitê Olímpico do Brasil, do Comitê Rio 2016 e do The Olympic Museum, na Suíça. O Museu contou com a curadoria da Base 7 – Projetos Culturais, responsável pelas principais exposições feitas nos últimos anos pelo país.

Shares