A orquestra americana Luther College Jazz Orchestra vai se apresentar em Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

lutherjazz (2) 7181020487_3682500c93_z 8401795655_ba6818c06a_z 8507621839_bb894320af_z7366210492_7da2007855_z7366246184_84e60bbcb7_z

A Luther College Jazz Orchestra, da cidade de Iowa, nos Estados Unidos da América, estará se apresentando em Campina Grande no próximo dia 7 de junho. A orquestra, que está em turnê, realiza uma série de apresentações este mês em diversas cidades brasileiras, incluindo o Rio de Janeiro, João Pessoa, Recife e Natal. A vinda do grupo norte-americano é parte de um intercâmbio com o Projeto Notas de Passagem, coordenado pelo maestro e compositor Eduardo Lakschevitz, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Em Campina Grande, a orquestra realizará várias atividades. No auditório da Unidade Acadêmica de Artes, haverá um momento de integração com os alunos da graduação em Música da Universidade Federal de Campina Grande. A ideia é que, nesse encontro, músicos de diferentes nacionalidades possam interagir conjuntamente, interpretando músicas dos dois países. Dentro da programação d’O Maior São João do Mundo, e numa parceria com o Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS), a Luther Jazz Orchestra participará do Forró-Jazz-Sinfônico, que será realizado no palco principal do Parque do Povo. Nesta noite, além da orquestra estadunidense, a Rainha da Borborema receberá a Filarmônica Estrelas da Serra, a FUPOP Jazz Band e o maestro Marquinhos Farias, filho da cantora Marinês. No encerramento da programação, a Luther Jazz e a FUPOP interpretarão conjuntamente clássicos da nossa música, incluindo Tropeiros da Borborema e um medley com temas de Jackson do Pandeiro.

A parceria entre o Projeto Notas de Passagem, a Prefeitura Municipal e o Festival Internacional de Música Campina Grande foi fundamental para a concretização deste evento, que combina o que há de melhor da música regional com o melhor do jazz. A Luther College Jazz Orchestra já esteve no Brasil em outras ocasiões, apresentando-se em Curitiba e São Paulo. Com repertório eclético, o grupo possui três álbuns gravados, CDs no quais a música brasileira tem lugar de destaque. No dia 7 de junho, a máster class da orquestra, na UFCG, acontece a partir das 14h, enquanto a apresentação no Parque do Povo, a partir das 21h. A entrada é gratuita.

Veja o vídeo da Orquestra:

Shares