Oração, canções, emoções e milhares de fiéis no show de Padre Reginaldo Manzotti, no Maior São João do Mundo

Publicado em Categorias Últimas

0 1 1a 2 3 4 5 5a 6 7 8 9 10 11

FOTOS: XICO MORAIS E JOSENILDO RODRIGUES

O show do Padre Reginaldo Manzotti marcou a noite desta terça-feira, 21, no palco principal d’O Maior São João do Mundo, com mais de duas horas e meia de música, louvores e adoração. A apresentação do religioso integrou o projeto “Fé e Cultura”, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Diocese de Campina Grande, que vem resgatando o aspecto religioso da festa junina da cidade.

“A iniciativa da Prefeitura de Campina Grande e toda a cidade estão de parabéns por resgatar as raízes das festas juninas. Eu comungo como Igreja desta atitude, porque, na verdade, o povo vem se alegrar e esta festa pode ser muito bem aproveitada para a cidadania e a edificação cristã do nosso povo. Estamos voltando às raízes, que é o “arraiá” do povo simples, que fazia a sua pamonha, fazendo a festa da colheita, a festa da vida, festejando esse santo popular que é o São João”, destacou padre Reginaldo Manzotti.

Durante o show, o público cantou e rezou junto com o sacerdote, sempre com muita emoção, mostrando a importância desse resgate do aspecto religioso das festividades juninas, que marca O Maior São João do Mundo desde 2013.

Foi a primeira participação do padre Reginaldo no São João de Campina Grande e o show emocionou os fiéis, que começaram a chegar ao Parque do Povo já no início da tarde, na intenção de ficar mais perto do palco e não perder nenhum detalhe do show. O resultado foi um Parque do Povo lotado mais uma vez, em plena terça-feira, como aconteceu no último dia 14, no show do Padre Fábio de Mello.

Um pouco antes de subir ao palco, Manzotti falou sobre sua emoção de estar participando pela primeira vez do São João de Campina Grande: “Estou com muitas expectativas, especialmente porque é a minha primeira vez. Eu vi as imagens d’O Maior São João do Mundo aqui em Campina Grande e fiquei encantado. Venho trazer a presença de fé no evento, mas com forró, animação e entusiasmo. Santo Antônio é um pouco mais que casamenteiro; São João tem uma fogueira para incendiar o mundo, que é o anúncio de Jesus; e São Pedro tem a pedra onde podemos depositar nossas esperanças”, ressaltou o Sacerdote.

Reginaldo Manzotti é conhecido por arrastar multidões para suas apresentações e também por evangelizar pelos meios de comunicação, fazendo uso de rádio, TV e internet para isso. Um exemplo foi a transmissão ao vivo do show de hoje em Campina Grande pelo seu site www.padrereginaldomanzotti.org.br.

Shares