Lenny Niemeyer apresenta uniformes do Time Brasil para o Rio 2016

Publicado em Categorias Últimas

olimpicos olimpicos 3 olimpicos 2AA

A estampa criada por Leny Niemeyer!

lenny-uniforme-brasil-olimpiada-rio-1200x560

O Comitê Olímpico Brasileiro apresentou hoje, os uniformes oficiais do time brasileiro para as cerimônias de abertura e encerramento dos jogos do Rio de Janeiro, que começam no dia 6 de agosto. A apresentação dos uniformes que serão utilizados pelo Time Brasil durante as cerimônias de abertura e encerramentos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi feita pela estilista Lenny Niemeyer. O evento aconteceu no Parque Lage, no Rio de Janeiro, e contou com desfile de atletas olímpicos.

Inspiradas na natureza e na diversidade brasileira, as peças foram criadas pela estilista Lenny Niemeyer em parceria com a rede de fast fashion C&A. Os uniformes, feitos de tecidos leves e com modelagem clássica, têm os tons da bandeira e estampas que remetem a pássaros e flores tropicais.

“Foi um desafio criar roupas para atletas. É preciso buscar algo que fique bem em todo mundo, pois temos atletas que têm de 1,20 metros de altura e outros de 2,5 metros”, disse a estilista Lenny Niemeyer em entrevista coletiva. “Fizemos tudo muito clássico e atemporal. Mas tem que ser assim. Uma Olimpíada sediada no Brasil vai ficar na história, nós temos que poder olhar para tudo daqui a 20, 30 anos e ainda achar tudo bonito.”

Shares