Lançado na FIEP, o Portal do Plano de Desenvolvimento de Campina Grande até 2035

Publicado em Categorias Últimas

1 1a 1b 1bb 2 3 4 5 6 7 DSC_1437 DSC_1443 DSC_1446 DSC_1454 DSC_1457 DSC_1458 DSC_1459 DSC_1466 DSC_1469 DSC_1470 DSC_1471 DSC_1472 DSC_1473 DSC_1478 DSC_1486 DSC_1498

Oferecer um ambiente virtual para que a sociedade civil organizada contribua com propostas que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável de Campina Grande e dos municípios de Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas até 2035, essa é a proposta do Portal (http://www.campinagrande2035.com.br/)  do Plano de Desenvolvimento Estratégico, que foi lançado no último dia 04, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande.

O portal foi apresentado para uma plateia seleta, formada por empresários e representantes de entidades de classe, sindicatos, representantes de órgãos públicos, imprensa e para a comunidade em geral.

A principal função do Portal está relacionada à pesquisa de opinião pública que será hospedada na sua plataforma. Através dela a sociedade campinense agora pode destacar os principais pontos positivos da cidade, bem como aqueles que merecem especial atenção por representarem os principais problemas da atualidade. A população pode, ainda, selecionar quais devem ser as prioridades da cidade para os próximos anos, bem como apresentar os principais elementos que caracterizam a cidade dos sonhos em 2035.

A plataforma digital divulgará também a agenda do Plano, datas dos Debates Públicos (Oficinas de debate junto à população da cidade e dos municípios do entorno contemplados no Plano). Além dos conteúdos de cada um dos produtos contratuais entregues pela Consultoria ao Comitê Gestor ao longo da execução do Projeto, incluindo, “Análise Retrospectiva e da Situação atual através de Indicadores Socioeconômicos”, “Estudo de Benchmarking para Comparação com Cidades Similares e busca de Boas Práticas em outros municípios do Brasil e do Exterior”, “Estudo de Tendências para a Cidade e seu contexto local, regional, nacional e global”, “Visão de Futuro para Campina Grande e Entorno”, “Visão de Futuro Complexo Aluízio Campos”, “Carteira de Projetos Estruturadores”, entre outros.

PED CG 2035

O Plano Campina Grande 2035 contemplará, entre outras coisas, a construção de uma visão de futuro compartilhada e um projeto de desenvolvimento sustentável e de longo prazo para os municípios atendidos, além do aumento da atratividade para investimentos fomentando o desenvolvimento econômico e social , e a integração entre instituições públicas e privadas nas oportunidades com maior potencial para geração de benefícios e uma melhor destinação e qualidade dos gastos públicos em Campina Grande e nos municípios contemplados.

O Plano é resultado de uma parceria inédita entre sindicatos, associações representantes do setor empresarial, sindicatos e do poder público. Já em fase de execução de seu diagnóstico, o plano vem sendo financiado exclusivamente por recursos da iniciativa privada e da SUDENE, e conduzido por um Comitê Gestor Multiinstitucional, do qual fazem parte as seguintes entidades: Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), SEBRAE, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e Governo do Estado da Paraíba.

Shares