Nesta terça-feira, dia 19, o presidente em exercício, Michel Temer, começou a receber a visita de presidentes de federações da indústria dos estados brasileiros. Os primeiros a participarem do encontro foram os representantes de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba.
Nesta comitiva estava presente o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco de Assis Benevides Gadelha, e outros membros da diretoria da FIEP. Na reunião em Brasília, também participaram o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, e o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa.
Durante o encontro, os líderes empresariais apresentaram demandas prioritárias do setor industrial, ao mesmo tempo em que se colocaram favoráveis ao apoio às medidas propostas pelo governo federal para sanear a economia.
“Os empresários, ao final, declararam, de forma muito enfática, que estão aqui para apoiar as medidas do presidente Michel Temer. Apoiar as medidas que o presidente Michel Temer haverá de colocar em benefício da Nação e saíram todos daqui satisfeitos com o nível (da conversa) e com o andamento dessa reunião”, disse o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa.
O encontro realizado pelo presidente em exercício, Michel Temer, se estenderá aos demais presidentes de federações de outros estados brasileiros. A intenção é realizar reuniões a cada 15 dias, com a participação de quatro estados.