Festival de Inveno de Campina Grande continua hoje, 16, com a apresentação do espetáculo “Aldeotas” no Teatro Municipal

Publicado em Categorias Últimas

2

A 41a edição do Festival de Inverno de Campina Grande segue nesta terça, 16,com apresentações que contemplam as mais diversas formas culturais.

Na Feira Central, a Cia. Corpo em Trânsito apresenta o espetáculo “Canção Desesperada”, às 10h. Inspirada nos poemas de Pablo Neruda, a apresentação tece os sonetos de amor de Neruda no corpo, propõe trazer à cena urbana,imagens, memórias e sensações que façam o público mergulhar num espaço e tempo desenhados pelo discurso amoroso.

A programação para o Palco CAIXA, montado na Praça da Bandeira, começa às 17h com apresentações do grupo Ônix Tribal, da bailarina Marina Carneiro, do Ballet da UEPB, da Escola de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral, do grupo Roça City e do Dembow Dance, que traz ao palco do FICG a dança africana.

No Teatro Municipal, às 20H, a Companhia Tertúlia de Acontecimentos, formada pelos atores Gero Camilo e Victor Mendes e pela produtora cultural Flávia Corrêa apresentam o espetáculo “Aldeotas”. A peça, que conta a trajetória de Levi e Elias, dois amigos de infância, que se reencontram em fragmentos de memórias na pequena cidade de Coti das Fuças. Por sua força poética e memorialista, “Aldeotas” é um texto que transporta o expectador à recordação daquelas experiências de vida mais sublimes que estão apenas adormecidas dentro de nós.

A programação musical da segunda noite do 41o Festival de Inverno de Campina Grande ficará por conta da Banda Paraibana Dona Terezza e o show “Reggaempb”, às 20h, no Palco CAIXA.

O Festival de Inverno de Campina Grande acontece de 15 a 23 de agosto e é uma realização do Solidarium, Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

 

0Shares