Casa Cor Paraíba ficará aberta ao público até 16 de outubro

Publicado em Categorias Destaques

A CASA COR celebra 30 anos e a festa ganha um convidado especial. A Paraíba passa a integrar a programação e surpreende com 39 ambientes na estreia. Mais de 90 profissionais estiveram nos últimos meses envolvidos na valorização e preservação de uma importante construção modernista: a Residência Cassiano Ribeiro Coutinho.

A casa, localizada em João Pessoa, foi concebida em meados dos anos 1950 pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi, com paisagismo de Roberto Burle Marx. A obra apresenta volumetria leve e limpa, utiliza elementos construtivos típicos como cobogós, brises e azulejos. Tal legado arquitetônico foi o ponto de partida dos projetos, que enalteceram referências às rendas, à arquitetura vernacular, aos tijolos feitos à mão, à vegetação do semiárido e outros elementos locais.

É promovido um encontro entre o regional e estilos em evidência no mundo inteiro, com destaque para o industrial em versão bastante sóbria e o clássico. Há espaço para tendências como o rosa quartzo – a cor do ano segundo a Pantone -, os geometrismos em revestimentos 3D e principalmente móveis com acabamento metalizado. Aliás, o aço corten está em alta, assim como painéis vazados recortados, que delimitam ambientes sem reduzir a luminosidade generosa que faz a capital paraibana ser ainda mais acolhedora. Esse é o jeito paraibano de fazer arquitetura, decoração e paisagismo, que você confere na galeria acima!

SERVIÇO CASA COR PARAÍBA 2016

QUANDO?

2 de setembro a 16 de outubro de 2016

Terça a domingo das 16h às 22h

ONDE?

Av. Presidente Epitácio Pessoa, 1090 – João Pessoa – PB

QUANTO?

R$ 40 | R$ 20 (meia)

0Shares