Em carta a Obama, menino de 6 anos oferece casa a criança síria

Publicado em Categorias Últimas

1a

Um menino de 6 anos de idade se tornou um exemplo para Barack Obama após enviar uma carta ao presidente americano oferecendo sua casa para receber uma criança síria. Alex, morador da cidade de Scarsdale, em Nova York, pediu que Obama buscasse Omran Daqneesh, o garoto sírio de 5 anos machucado em um bombardeio, cuja foto chocou o mundo.

“Lembra aquele menino que foi pego pela ambulância na Síria? Você pode, por favor, buscá-lo e trazê-lo para minha casa? Estacione na garagem ou na rua e nós vamos estar esperando vocês com bandeiras, flores e balões. Nós vamos lhe dar uma família e ele vai ser nosso irmão”, escreveu Alex. “Nós podemos brincar juntos. Podemos convidar ele para festas de aniversário e ele vai nos ensinar outra língua. Nós podemos ensiná-lo inglês também”, disse o menino.

No início da semana, Obama leu as palavras de Alex durante um discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), antes de postar um vídeo com o texto nas redes sociais. “Essas são palavras de um menino de 6 anos. Ele nos ensina muito”, falou Obama. “Ele não aprendeu a ser cínico, desconfiado ou com medo de outras pessoas por causa de onde elas são, sua aparência ou como rezam”, comentou o presidente.

Assista o vídeo ( em inglês)

 

Shares