Lucas Veloso navega pelo rio da sua vida mantendo por perto os ensinamentos do pai.

Publicado em Categorias Destaques

lucas

Lucas Veloso navega pelo rio da sua vida mantendo por perto os ensinamentos do pai. Para aproveitar as águas que agora deságuam em “Velho Chico”, o ator de 19 anos mergulhou no papel, indo de uma margem a outra, mas com a prudência de não ser levado pela correnteza da fama e, por ela, se afogar.

— O sucesso pode emburrecer. É sedutor demais. Dar entrevistas, os primeiros cachês, as abordagens nas ruas. Meu pai, muito pé no chão, sempre me dizia isso. É o que fica na minha cabeça todo dia — conta o filho do humorista Shaolin, morto em janeiro, aos 44 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

As mudanças em torno do jovem paraibano já se desenhavam desde 2011, quando o pai famoso por suas imitações sofreu um grave acidente de carro. Com tristeza e obstinação dividindo espaço, Lucas seguiu a profissão do comediante, assumindo responsabilidades na casa, descobrindo um caminho para si. Do laço familiar rompido, ficam memórias, histórias e inspirações.

— Não criei o personagem como uma homenagem a ele, mas o esforço de fazer teste, de buscar isso, deu uma alegria a ele que não tem preço para mim. A despedida foi tranquila, ele se foi com a expressão serena. Sei que não sentiu dor, foi na hora que Deus permitiu. Só tenho que aceitar e mostrar a ele que fui bem educado — destaca o jovem, outro a se enveredar também pelo humor.

Nas apresentações que faz, costuma ressaltar, antevendo inevitáveis comparações: “Não quero ser o segundo Shaolin, eu sou o primeiro Lucas Veloso”. A busca por uma identidade se mantém e é testada na atual novela das nove, sua estreia na Globo. O papel traz o nome do intérprete, uma coincidência, e não é a única. O Lucas real garante ser parecido com o da ficção, e completa:

— A minha intenção quando comecei a me preparar foi fazer com que as pessoas vissem meu personagem com o mesmo amor que eu interpreto. Acho que está dando certo.

Na trama, ele é um doce brincalhão, vivendo plenamente os encantos e destemperos do primeiro grande amor. A sua princesa prometida atende pelo nome de Olívia (Giullia Buscacio), com quem, após muita insistência e tentativas, ele começa a namorar. Mas a sintonia entre a garota e Miguel (Gabriel Leone), desdobrada em paixão, será um obstáculo para o trabalhador.

— O mais bonito é isso: Lucas só quer o bem dela. É um sentimento humano que não é tão mostrado. Ele a ama porque sim, não é por dinheiro. É porque a acha fantástica e gosta da presença dela. Se perdemos esse amor, perdemos também a capacidade de gostar de outra pessoa — diz.

A experiência de fazer “Velho Chico”, Lucas afirma, está sendo visceral, mais do que imaginou durante os meses de preparação. Talvez isso justifique o fato de ele não pensar em romances na vida real até o fim da trama. A decisão, contudo, não impede eventuais cortejos.

— Já recebi mensagens do tipo: “Me chama de Olívia e me beija”. As mulheres gostam da doçura do personagem, porque hoje em dia os machos da vida real não têm essa sensibilidade. Me identifico com esse jeito dele também. Mas não está um assédio absurdo, até porque eu não sou nenhum Caio Castro (risos) — conclui o ator.

FONTE – TEXTO EXTRA ONLINE – REPRODUÇÃO

FOTO – REVISTA CONTIGO!

Shares