Lilian Pacce lança o livro Biquíni made in Brazil, no dia 19, no Shopping Iguatemi de São Paulo

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

lilian

 

Apresentadora do programa GNT fashion e uma das maiores autoridades de moda do país, Lilian Pacce lança neste mês o livro Biquíni made in Brazil. O projeto é antigo – ela levou 13 anos pesquisando sobre o traje, que completa 70 anos.

“Apesar de ter sido criado na França, em 1946, o biquíni foi totalmente incorporado à moda brasileira. Acredito que a gente deva muito desse know-how aos índios, que têm domínio e respeito pelo corpo muito forte, apesar de terem sido tolhidos pelos portugueses desde o primeiro instante”, diz Lilian, que lança a obra no dia 19 na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi de São Paulo.

No dia seguinte, a publicação chega ao solo carioca, durante a segunda edição do Veste Rio. “O biquíni brasileiro e nossa moda praia em geral são objetos do desejo no mundo todo. É um segmento que me dá orgulho, onde quer que eu esteja, todo turista, todo estrangeiro admiram o nosso biquíni. A França é referência de perfume, de luxo, de moda. A Itália, de sapatos. A Suíça, de relógios. E o Brasil, de biquínis”, afirma.

Lilian também revela suas apostas quanto ao modelito que vai fazer sucesso nas praias no próximo verão. “Quem quer ser trendy vai usar hot pant ou, acredite, asa delta. Aquele modelo bem cavado mesmo, como Monique Evans e Magda Cotrofe usavam.”

Fonte – Bruno Astuto – Revista Época

Shares