Psicólogos tomam posse no Conselho Regional de Psicologia num evento realizado em Campina Grande

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Levar a psicologia para todos os espaços da Paraíba. Esse é o objetivo da gestão “Cuidando da Profissão” que tomou posse na noite da última terça-feira, 25, em Campina Grande, para o VIII Plenário do Conselho Regional de Psicologia 13ª Região (CRP-13).

O evento aconteceu no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, e contou com a presença da presidente do CRP-13 – Iany Cavalcanti da Silva Barros. Na abertura, Iany falou sobre o grande desafio que é a integralização da psicologia no estado: “Cuidar da Psicologia é muito bom, mas é desafiador sempre. Entender o comportamento, entender as necessidades é um desafio que a gente tem a cada momento”. Ela explicou também que a função do Conselho não é apenas regular a profissão, mas também de prestar serviços à comunidade: “O CRP é uma entidade que cuida das práticas, que cuida da comunidade, pra quem a gente presta serviço”, finalizou.

Em seguida Lucílvio Eleutério da Silva, vice-presidente do CRP-13, discursou sobre o papel do profissional de psicologia e seus desdobramentos.

Na ocasião, foram empossados um grupo de oito membros que compõe a CRP de Campina Grande. O evento ainda contou com a participação do quinteto Baú de Chorinho, que abriu a cerimonia com clássicos do choro brasileiro e foi encerrado com a entrega de certificados em homenagem aos serviços prestados na gestão passada e um coquetel servido para todos os convidados.

As eleições para os Conselhos Regionais (CRPs) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) ocorreram do dia 24 a 27 de agosto deste ano.

COMPÕEM O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA – 13

Iany Calvalcanti Barros – Presidente

Lucilvio Silva – Vice-presidente

Adriano barros – Conselheiro

GRUPO GESTOR CAMPINA

Suenny Fonsêca de Oliveia

Eliane Madza Prado

Samira lacerda

Judy Gláucia Costa

Alisson Thiago Santos,

Graça Moreira,

Ivânia Santos

e Sérgio Máximo

 

FONTE – site do CRP – 13

Shares