Câmara concede Título de Cidadão Campinense ao comandante do 31º BIMTZ – Cel. Tarcísio Damasceno

Publicado em Categorias Destaques, Eventos, Últimas

A Câmara Municipal, atendendo por unanimidade a propositura do vereador e presidente Antônio Pimentel Filho, realizou na noite dessa quarta-feira (09) uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Campinense para o Tenente Coronel do Exército Brasileiro e Comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada de Campina Grande, Francisco Tarcísio Damasceno Filho.

O parlamentar Pimentel Filho justificou a homenagem ressaltando os serviços prestados pelo comandante ao município, assegurando a lei e ordem através do seu trabalho e da corporação a qual faz parte. “Campina Grande é uma cidade hospitaleira e uma das maiores honrarias dessa Casa é conceder o Título de Cidadão Campinense para as pessoas que cuidam do nosso município, e ele é merecedor desse título por toda sua contribuição e competência”, declarou Pimentel.”

O homenageado destacou que o trabalho realizado foi possível graças à sua família, amigos e companheiros do 31º Batalhão. Ele também agradeceu ao autor da propositura e todos os vereadores. “Quero deixar meu sincero agradecimento ao vereador Pimentel Filho, estender aos demais vereadores e a toda Casa. Divido essa honraria com todos meus comandantes e companheiros do 31º Batalhão da Rainha da Borborema. Esse título pertence a vocês!”, afirmou o Tenente-Coronel Francisco.

Tenente e Coronel Francisco Tarcísio Damasceno Filho é natural de Fortaleza – Ceará, nascido no dia 06 de abril de 1976, filho do militar reserva Francisco Tarcísio Damasceno e da senhora Maria do Socorro Barbosa Damasceno. Sua formação acadêmica iniciou-se no Colégio Militar de Fortaleza, passando pela Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em São Paulo, e concluindo o bacharelado em Ciências Militares – Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras. Tem uma lista extensa de cursos e estágios durante sua trajetória e vária condecorações recebidas. Atualmente é casado com Alice Alves Jacinto Damasceno, com quem teve dois filhos, Rodrigo Alves Damasceno e Ana Beatriz Alves Damasceno.

A solenidade, realizada no Plenário da Casa de Félix Araújo, contou com a presença dos vereadores Hercules Lafite, João Dantas, Rodrigo Ramos, Sargento Régis, Vaninho Aragão, Marinaldo Cardoso, Alexandre do Sindicato. Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar da Paraíba, das Forças Armadas do Brasil, FIEP, Associação Médica da Paraíba, UNeB. Além dos familiares, amigos e colegas de trabalho do homenageado.

Shares