Presidente da FIEP vai ao Ministério da Integração apresentar propostas para o combate à Crise Hídrica na PB

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

buega

Na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, às 16h30 o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha participará da 1ª Reunião do Grupo de Trabalho do Ministério da Integração Nacional, em Brasília.

Francisco de Assis Benevides Gadelha foi designado pelo Ministro Helder Barbalho para compor o Grupo de trabalho que tem como objetivo analisar os entraves ao desenvolvimento da Região Nordeste.

Defensor da Transposição de Águas do Rio São Francisco como a melhor alternativa para solucionar a Crise Hídrica na Paraíba, o presidente da FIEP, explica que com a entrada das águas da Transposição neste mês de dezembro, no Açude de Poções, na cidade de Monteiro, a criação de um Sistema de Rebaixamento e Sangria no respectivo Açude para que a água desça para a Barragem de Camalaú, vai fazer com que ela chegue de uma forma mais rápida ao Açude de Boqueirão. E essa será uma das propostas que serão levadas para a Reunião.

“Com esse Sistema conseguiríamos antecipar a chegada das águas da Transposição em Boqueirão em cerca de 2 meses, já que o previsto é que elas entrem no Açude apenas no mês de abril”, explicou Gadelha.

O grupo instituído através da portaria 362 de outubro de 2016, é composto por integrantes do Ministério da Integração, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, Banco do Nordeste, e de Federação de Indústrias do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Cada instituição tem um representante titular e outro suplente.

O Grupo de Trabalho deverá apresentar relatório final dos trabalhos até o próximo mês de Janeiro, apontando propostas que contribuam para o Desenvolvimento Econômico e Social da Região Nordeste.

Shares