O jogador português Cristiano Ronaldo vence pela quarta vez a Bola de Ouro

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

cristiano

O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo foi o vencedor, na tarde desta segunda-feira, da Bola de Ouro, premiação concedida pela revista francesa France Football. A notícia vazou na capa da publicação e com notícias de um colunista espanhol na semana passada. O português confirmou o favoritismo para faturar seu quarto prêmio de melhor do mundo, desbancando outros nomes como Lionel Messi. O brasileiro Neymar, que já ficou de fora da lista de melhores do mundo da Fifa, é o quinto da relação.

Cristiano Ronaldo já venceu o prêmio em 2008, 2013 e 2014 (nesses dois últimos anos, a premiação era unificada com a Fifa). Nesta temporada, Cristiano ajudou o Real Madrid a conquistar a 11ª Liga dos Campeões – a segunda consecutiva – e foi decisivo para o título inédito da Eurocopa com a seleção de Portugal.

A Bola de Ouro foi criada pela France Football em 1956 e, entre 2010 e 2015, foi entregue em parceria com a Fifa. Neste ano, o presidente da entidade, Gianni Infantino, anunciou o fim do acordo. A Fifa, então, rebatizou seu prêmio para “Fifa’s Best’, que será entregue em 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça. Cristiano, Messi e Griezmann são os três finalistas.

FONTE REVISTA VEJA

Shares