CMCG realiza sessão para posse dos vereadores e elege nova mesa diretora para Biênio 2017/2018

Publicado em Categorias Destaques, Eventos, Últimas

Fotos – Josenildo Costa

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou no início da tarde desse domingo (01), no plenário da Casa, a solenidade de posse dos vinte e três vereadores da 17ª Legislatura para o quadriênio 2017/2020, eleitos em outubro nas eleições 2016.

Os parlamentares municipais, logo após afirmarem o compromisso de posse diante dos presentes, foram declarados vereadores da 17ª legislatura e assinaram o livro de posse, recebendo em seguida a carteira de identificação e o broche de vereador.

O vereador e presidente Pimentel Filho destacou a importância do trabalho como vereador e reafirmou o projeto da Câmara como Casa do Povo. “O povo confiou em vocês para governar e fazer o melhor para todos, estaremos à disposição dos cidadãos de Campina para trabalhar juntos.”, afirmou.

Os treze vereadores que já cumpriam mandato na legislatura anterior receberam a posse, foram eles: Nelson Gomes (PSDB), Pimentel Filho (PSD), Ivonete Ludgério (PSD), Rodrigo Ramos (PDT), João Dantas (PSD), Jóia Germano (PSDB), Alexandre do Sindicato (PHS), Saulo Noronha (SD), Marinaldo Cardoso (PRB), Olímpio Oliveira (PMDB), Anderson Maia (PSB), Lula Cabral (PMB) e Galego do Leite (PTN).

A Casa de Félix Araújo receberá dez novos parlamentares, sendo eles: Renan Maracajá (PSDC), Aldo Cabral (PSC), Marcio Melo (PSDC), Janduy Ferreira (PT do B), Rui da Ceasa (PSDC), Teles Albuquerque (PSC), Saulo Germano (PSDC), Sargento Neto (PRTB), Bruno Faustino (PSB) e Pastor Luciano Breno (PPL).

Logo após a posse dos vinte e três vereadores eleitos, foi realizada a eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande e, com apenas uma chapa inscrita para participar da disputa, a vereadora Ivonete Ludgério foi eleita por unanimidade para presidir o legislativo municipal durante o Biênio 2017 e 2018.

A nova Mesa Diretora será composta pela presidente Ivonete Ludgério, Márcio Melo como 1º vice-presidente, Saulo Germano como 2º vice-presidente, Bruno Faustino ocupa o cargo de 1º secretário e Sargento Neto como 2º secretário.

Em seu quarto mandato na Casa de Félix Araújo, a nova presidente Ivonete Ludgério é a segunda mulher a ocupar esse cargo e, em seu discurso de posse, afirmou que a Câmara continuará na busca pelo melhor para o povo. “Somos um grupo forte e coeso. Temos a chancela das urnas. E na certeza de que estamos igualmente investidos da vontade de acertar e de fazer o melhor por Campina.”, anunciou.

A presidente eleita ainda reafirmou o compromisso de cumprir as leis e apoiar o poder Executivo no decorrer da gestão. “É uma grata satisfação ter sido eleita por unanimidade. A marca da minha gestão será de austeridade, vamos cumprir as leis que nós mesmos criamos e dar apoio ao Executivo para que possa trabalhar cada vez mais.”, disse.

De acordo com a vereadora e presidente Ivonete, a eleição para o segundo Biênio (2019 e 2020) será feita respeitando o regimento interno da Casa, além de considerar que a data da votação será uma decisão tomada em conjunto com todos os parlamentares.

Shares