Meryl Streep critica Donald Trump em discurso do Globo de Ouro celebrando os estrangeiros nos EUA

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

globo-de-ouro

A cerimônia da 74ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite deste domingo, 8, no hotel Beverly Hilton, Beverly Hills, na Califórnia, Estados Unidos (veja, abaixo, os ganhadores). Entregue pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla original), esta é uma das principais premiações de Hollywood anteriores ao Oscar. O evento contempla categorias do cinema e da TV.

O Globo de Ouro 2017 foi apresentado por Jimmy Fallon e fez uma homenagem a Meryl Streep. A atriz recebeu o Cecil B. DeMille Award, prêmio pelo conjunto da obra. Ela fez um discurso emocionado e contundente celebrando a presença de estrangeiros nos Estados Unidos e especialmente em Hollywood.

No cinema, o maior vencedor da noite já é “La la land: Cantando estações”, que confirmou o favoritismo e levou os sete prêmios aos quais concorria: melhor comédia ou musical; melhor diretor e melhor roteiro, para Damien Chazelle; melhor ator em comédia ou musical, para Ryan Gosling; melhor atriz em comédia ou musical, para Emma Stone; e melhor canção original e melhor trilha sonora, ambas para o compositor Justin Hurwitz.

Shares