Ao lado da primeira dama Melania e dos filhos, Donald Trump toma posse como novo presidente dos EUA

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

melania

Ao prestar o juramento presidencial perante o presidente da Suprema Corte americana, Donald J. Trump se tornou oficialmente o 45º presidente dos Estados Unidos na tarde desta sexta-feira(20), sucedendo Barack Obama. O republicano usou na cerimônia a mesma Bíblia usada na posse de Abraham Lincoln e também uma que ganhou de sua mãe, em 1955.

Em seu discurso de posse, Trump diz que a cerimônia de posse tinha um significado especial, pois está transferindo o poder de Washington e o levando de volta ao povo. Por muito tempo, um grupo pequeno na capital dominou as decisões e o poder, e a população não foi beneficiada, afirmou. “O povo vai governar esta nação novamente”, prometeu.

Trump disse que as vitórias dos poderosos no passado não foram as vitórias do povo. “Havia pouco para ser celebrado pelas famílias pelo nosso país. Isso tudo muda, começando aqui e agora. Porque este momento é o momento de vocês, pertence a vocês”, discursou.

“O que realmente importa não é que partido controla o governo, mas se o governo é controlado pelo povo”, diz Trump. “Os homens e mulheres esquecidos de nosso país não serão mais esquecidos. Todos estão ouvindo vocês agora”.

Shares